17 de julho de 2012

Se Preciso For

"Nessa minha última experiência acho que o que parecia medo era a coragem me dando as boas-vindas, me acompanhando nesse meu novo caminho, agora que aprendi que toda escolha requer ousadia. Depois disso tudo fiquei pensando que a pior coisa é a pessoa não ter coragem na vida. Eu desde criança sempre me achei uma pessoa medrosa, quando lembro do tanto de coragem que sempre me faltou na infância... até para colar durante as provas eu ficava nervosa. Travada desse jeito, desconfiava que meu futuro seria bem diferente do das minhas amigas. No entanto, aos poucos a gente vai descobrindo que mais importante do que ter coragem para aventuras de fins de semana, é ter coragem para aventuras mais definitivas, como a de mudar o rumo da vida se preciso for! Coragem, mesmo, é preciso para terminar um relacionamento, trocar de profissão, abandonar um país que não atende nossos anseios, dizer não para propostas lucrativas porém vampirescas, optar por um caminho diferente do da boiada, confiar mais na intuição do que em estatísticas, arriscar-se a decepções para conhecer o que existe do outro lado da vida convencional. E, principalmente, coragem para enfrentar a própria solidão e descobrir o quanto ela fortalece o ser humano. A vida está só comecando mas acho que estamos de parabéns, né?"

T.D.R. - Inbox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segura na mão de Deus